Cursos de Capacitação e Treinamento em Informática para o Corpo Docente

Reiniciamos, no ano de 2010, os Cursos de Capacitação e Treinamento em Informática Educacional para o corpo docente da nossa instituição.

Os professores têm a oportunidade de participar de vários cursos que são oferecidos durante o ano letivo. Disponibilizamos, normalmente, dois horários: manhã e tarde, para que o professor possa programar a sua rotina corriqueira com os cursos.

Buscamos sempre oferecer módulos que os professores poderão utilizar no Laboratório de Informática (ou mesmo em sala de aula) com os alunos. As versões dos softwares são sempre atualizadas, tais como: Word, Power Point, Publisher, Excel e os mais específicos como o Share Point, Blog do Professor, História em Quadrinhos, Clic 3.0, Nestor Web Cartographer, IHC CMaps Tools, Web Quest e muito mais.

No dia 10 de fevereiro, o curso oferecido foi: software de inclusão para crianças com necessidades educativas especiais, mas precisamente para aqueles que possuem déficit cognitivo moderado.

O conteúdo do software é Ciências Naturais, abordando conceitos relacionados com os seres que existem na Terra (diversidade, características, classificação, relações tróficas, ambientes naturais e construídos etc.).

O programa foi desenvolvido pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.

E não poderia deixar de ser, foi um sucesso com o grupo de professoras participantes, que inclusive receberam cópia autorizada (somos contra qualquer tipo de pirataria ou uso ilegal dos softwares) do software para treinar em casa.

Professor Eduardo Luiz Georges – Coordenador de Informática Educacional

Deixe um comentário